Fofao (sbt)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009



Quem tem mais de 25 anos, deve estar lembrado de Fofão, personagem criado no início dos anos 80 e que era companheiro de aventuras da Turma do Balão Mágico.
As popularidade de Fofão era tanta, que mesmo separado de Mike, Toby, Simoni e Jairzinho, ele continuou tendo luz própria. Ganhou uma linha de produtos licenciados, dentre os quais constavam um waffer que quase não possuía recheio e um bombom feito à base de não sei que matérias-primas (sei que era horrível).
Um dos produtos que mais obtiveram aceitação entre a garotada foi, sem dúvida alguma, o boneco do Fofão, que tinha um visual muito semelhante ao do boneco Chucky, da série Brinquedo Assassino.
As semelhanças entre o boneca do Fofão e Chucky não se resumiam, porém, às aparências. Reza a lenda que o brinquedo esconderia em seu interior (mais precisamente, entre a cabeça e a espinha cervical) um punhal do demônio.
Duas teorias tentaram explicar a origem desse suposto punhal. Para alguns, o ator Orival Pessini, que encarnava Fofão (e mais tarde se tornou mundialmente conhecido com o personagem Patropi), teria feito um pacto com Satanás para obter fama no mundo artístico. Ele teria se comprometido a introduzir um punhal do demônio em cada um dos bonecos fabricados.
Outros afirmam que os fabricantes do brinquedo é que eram servos do diabo, e teriam escondido a arma branca no interior do mesmo como meio de destruir a alma pura das crianças brasileiras. Muita gente dizia, inclusive, que o brinquedo deveria ser jogado no lixo o quanto antes, para evitar que o proprietário viesse a se tornar vítimas das maldades que o objeto carregava.
Muita gente diz que dentro do boneco não havia nada. Outros garantem que havia, sim, um objeto, em forma de espada, mas que aquilo se tratava de uma mera estrutura de plástico que servia para sustentar o corpo do Fofão.
Ouvi relatos de pessoas que chegaram a abrir o boneco para confirmar se a hipótese do punhal do capeta era verídica. Elas afirmaram que tais momentos foram aterrorizantes.
De minha parte, tenho apenas uma dúvida cruel: afinal, o que era Fofão? Um porco falante? Um homem muito feio? Seria um elo-perdido entre o homem e alguma espécie já extinta?

0 comentários:

O brigado por visitar nosso Blog. Sejam todos bem vindos!

Você está navegando em nosso blog, somos grato por isso, fique a vontade para pesquisar, aprender e se divertir muito em nosso blog, caso queira dar alguma dica ou tirar qualquer duvida, entre em contato conosco por um de nosso emails eletronicos: matheus-surf-sk8@hotmail.com / bmap1@hotmail.com

Logo acima você encontra as informações de nosso Blog.