Sacanagens do BBB

domingo, 31 de janeiro de 2010


Tessália e Michel: clima pega fogo embaixo do edredom



O Quarto Tattoo está quente. O clima está pegando fogo embaixo do endredom deTessália (Cabeças) e Michel (Ligados). Só se ouvem sussurros e respirações ofegantes.



"Você é a coisa mais linda do mundo. Muito boa, muito bom Té", susurra Michel.

Pouco depois, Alex (Cabeças) entra no quarto e, em seguida, Michel sai debaixo do edredom.

Musica De Domingo

Primeira vez que vou fazer isso não sei se vai dar certo por isso não sei se vou colocar todo domingo
Bom mais ai vai!

Musicas de Rock

Dimmu Borgir - The Sacrilegious Scorn

Red Hot Chili Peppers - By The Way

Bon Jovi Living On A Prayer

Drowning Pool - Bodies (Let The Bodies Hit The Floor)

Iron Maiden - The Number of the Beast

Rammstein-Feuer Frei

cabo ;)

Conheça os peixes ornamentais da Amazônia

domingo, 24 de janeiro de 2010


PA e AM são os estados que mais exportam peixes de aquário no país.
Captura é feita com autorização e movimenta milhões de reais.



Um pedacinho da Amazônia pode estar vivendo dentro da sua casa, sem você saber. A região de Barcelos, no Amazonas, é uma das mais ricas do planeta em peixes ornamentais, que são capturadas lá e vivem em aquários espalhados por todo o mundo.


 
Segundo as últimas estatísticas do Ibama, o Brasil exportou, em 2007, R$ 5,9 milhões em pequenos peixes de água doce, sendo que 90% desse valor veio de espécies capturadas no Pará e no Amazonas. O animal mais popular é foi o tetra cardinal (
Paracheirodon axelrodi), da Região Norte, que alcançou a marca de 18,3 milhões de unidades exportadas.

Foto: Henrique Lazzarotto-Instituto Mamiraúa/Divulgação

Acará-disco é uma das 'estrelas' da Amazônia. Na reserva de Amanã, a coleta é acompanhada de estudos científicos para causar pouco impacto sobre a natureza. 

A maior parte da atividade é feita de forma legal, e o Ibama tem uma lista de 379 espécies que podem ser coletadas. Na reserva de Amanã, no Amazonas, a captura é feita com o acompanhamento de cientistas, que estudam a melhor forma de tirar os peixinhos da natureza com o mínimo impacto.








Confira alguns dos peixes amazônicos mais populares

(Foto: Wikimedia Commons)

Tetra Cardinal, Neon Cardinal, Neon
Paracheirodon axelrodi

É, de longe, o mais popular. Por ser pequeno, bonito e fácil de criar, ganhou a preferência de aquaristas ao redor do planeta. Tem um parente muito parecido com ele, o neon verde (Paracheirodon simulans) que também está entre os mais populares da Amazônia.

(Foto: Wikimedia Commons)

Limpa-vidros
Otocinclus affinis e Otocinclus vittatus


Pequenos, são muito procurados por seus serviços de “higienização” nos aquários.

(Foto: Wikimedia Commons)

Rodóstomus, rodóstomus falso
Hemigrammus bleheri

Chamam a anteção pela cabeça vermelha e pelo rabo listrado.

(Foto: Wikimedia Commons)

Coridora, limpa-fundo
Corydoras sp


Simpáticas e pacíficas, adoram comer uma minhoca.

(Foto: Wikimedia Commons)

Peixe-borboleta
Carnegiella strigata

Faz jus ao nome, e literalmente voa para fora do aquário se uma tampa não for colocada.

Cobra urutu-cruzeiro nasce com duas cabeças em reserva no Uruguai

'Vamos esgotar os recursos para mantê-la viva', disse funcionário.
Réptil com 2 cabeças nasceu em reserva do Departamento de Flores.



Uma cobra venenosa nasceu com duas cabeças nesta semana na reserva ambiental do Departamento de Flores, a 200 quilômetros de Montevidéu (Uruguai), informaram na última quarta-feira (20) os diretores do órgão.



Os veterinários tentam agora preservar a urutu-cruzeiro. "Vamos esgotar os recursos para mantê-la viva, mas estamos conscientes do difícil processo de mudança de pele devido à própria natureza do réptil", disse Mario López, da reserva Rodolfo Tálice.

A urutu-cruzeiro, que é conhecida pelo nome científico Bothrops alternatus, é uma espécie de cobra venenosa encontrada em outros países sul-americanos, como o Brasil, Bolívia, Paraguai e Argentina.

Segundo López, o nascimento de uma cobra com duas cabeças é algo raro. "Em média, só ocorre um caso em cada 20 mil", destacou ele.

Deficientes ganham esteira de acesso à praia e cadeira flutuante para o mar

Projeto 'Praia para Todos' começou na Barra e vai ser itinerante.
Iniciativa é da ONG Espaço Novo Ser e funciona aos domingos, no Rio.





A praia é conhecida pelos cariocas como o local mais democrático da cidade. Mas até hoje os deficientes físicos, principalmente os cadeirantes, não tinham acesso facilitado à areia nem ao mar. Neste domingo (24) foi dado o primeiro passo para essa inclusão social: o projeto “Praia para todos”, pioneiro no Brasil, foi lançado no Posto 3 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com diversas atividades adaptadas.

A principal transformação – uma iniciativa da ONG Espaço Novo Ser, com apoio da subprefeitura da Barra e de patrocinadores - é uma esteira especial, de 30 metros, feita de fibra de plástico, que vai do calçadão às tendas na areia, o que permite a passagem da cadeira de rodas. Além disso, a chamada “cadeira anfíbia” leva o deficiente ao mar e ainda flutua na água. Nas duas tendas montadas, trabalham cerca de 30 profissionais, entre professores de educação física, fisioterapeutas, estagiários e voluntários. O Praia para Todos funciona somente aos domingos, das 9h às 14h.

O idealizador do projeto é o biólogo Ricardo Gonzalez Rocha Souza, que é cadeirante. Ele sofreu um acidente de carro em 1997 e contou que desde então busca novidades em acessibilidade no mundo. “Eu frequentava exatamente essa praia, pegava onda aqui. Depois do acidente, eu vinha à praia, mas só no calçadão. A praia adaptada é um sonho virando realidade”, disse.



nfraestrutura
Prancha de surfe adaptada pelo surfista Rico de Souza, mais vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso nas vias, sinalização sonora e até piso tátil para os deficientes visuais fazem parte da infraestrutura montada pelo projeto. Quando chegam à tenda, os deficientes têm disponíveis atividades como surfe, vôlei sentado, frescobol, peteca e o banho de piscina assistido, planejado para as crianças.

“O cara chega aqui, tem a cadeira anfíbia. Cansou, vai jogar vôlei; enjoou, vai surfar, vai jogar frescobol, o cara tem diversão toda hora”, destacou o cadeirante Fábio Fernandes, um dos organizadores do Praia para Todos e estudante de Direito. Em 1999, aos 23 anos, voltando de um show de uma banda a qual ele era o produtor, Fábio bateu de carro e ficou paraplégico.

“Antes a gente só descia do calçadão se fosse no colo. Hoje podemos falar que a praia é realmente para todos. Isso aqui vai se tornar um remédio para essas pessoas. Remédio para a depressão, para tudo”, exaltou ele, que tomou banho de mar e também pegou onda com a prancha adaptada.




O pequeno João Pedro, de 2 anos e 10 meses, tem uma doença rara, a leucodistrofia, que afeta o sistema nervoso central. A mãe dele, a dona-de-casa Nínive Oliveira Ferreira, contou que veio de Realengo e agora pode aproveitar a praia tranquila. João Pedro não queria sair da piscina, onde ficou com uma profissional.

“Para quem vive o problema, a gente sabe o tamanho da importância desse projeto. Antes eu só vinha do calçadão pra cima, eu não tinha como levar ele no mar ou na areia. É um projeto brilhante, espero que tenham outras iniciativas, porque o acesso é muito pouco”, disse.
Objetivo é ter posto fixo
O subprefeito da Barra da Tijuca, Tiago Mohamed, afirmou que está aberto a fazer as mesmas mudanças no Recreio. “O que a gente fez aqui é pouco perto do benefício que isso traz para eles. Os deficientes sempre estiveram excluídos desse espaço”, declarou ele.

O projeto é itinerante. Na Barra, vai ficar até o dia 28 de março. Depois, segue para Copacabana, na Zona Sul, e fica até o dia 25 de abril. Em seguida vai para a praia de Ipanema, do dia 2 ao dia 16 de maio. Por fim, o “Praia para Todos” vai para o Piscinão de Ramos, no subúrbio do Rio, do dia 23 ao dia 3 de maio.

A intenção dos organizadores é entregar um relatório de toda a estrutura para a Prefeitura do Rio, com o objetivo de que seja montado pelo menos um posto adaptado em cada praia da cidade e que ele seja fixo.


Jovem é acusado de matar o pai à facada

Wagner Galante, de 19 anos, está na delegacia de Bonsucesso.
Ele afirmou que os dois discutiram e só queria 'dar um susto'.





Wagner Adonis Galante, de 19 anos, é acusado de matar o próprio pai, Anselmo Adonis Galante, de 44 anos, com um golpe de faca de churrasco nas costas. Ele foi preso neste domingo, na 21ª DP (Bonsucesso), no subúrbio do Rio, e autuado por homicídio. A pena pode ser de até 20 anos de prisão.

O enterro de Anselmo será na tarde deste domingo (24), no Cemitério de Irajá, também no subúrbio. O crime aconteceu na casa da família, na Rua Cardoso de Moraes, em Bonsucesso. O jovem foi preso por um vizinho que é do Corpo de Bombeiros.







De acordo com a polícia, na delegacia Wagner contou que durante o dia havia discutido com o pai. No fim da noite, retornou à casa para tentar apaziguar a situação, mas o pai, segundo ele, teria tentado agredi-lo com a faca. O rapaz, então, teria tomado a faca do pai e deu apenas um golpe nas costas.

Anselmo morreu na hora. Ainda segundo os policiais, o jovem alegou que não queria matar, mas apenas "dar um susto".





Brasil cada dia pior =/

Presos fogem por tubulação de esgoto no interior de SP


Segundo a polícia, cinco detentos escaparam de cadeia de Salto.
Grupo tirou vaso sanitário de cela e rastejou cerca de 2 metros





Cinco presos fugiram, na madrugada deste domingo (24), da Cadeia Pública de Salto, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, os presos removeram o vaso sanitário de uma cela e fugiram pela tubulação de esgoto. Eles rastejaram cerca de 2 metros e saíram nos fundos da prisão.


Para chegar até a rua, eles usaram uma corda feita de lençóis para pular o muro. A cadeia de Salto não tem superlotação: sua capacidade é para 52 detentos, mas contava com 48 na hora da fuga. Na tarde deste domingo, a polícia procurava os fugitivos.

O brigado por visitar nosso Blog. Sejam todos bem vindos!

Você está navegando em nosso blog, somos grato por isso, fique a vontade para pesquisar, aprender e se divertir muito em nosso blog, caso queira dar alguma dica ou tirar qualquer duvida, entre em contato conosco por um de nosso emails eletronicos: matheus-surf-sk8@hotmail.com / bmap1@hotmail.com

Logo acima você encontra as informações de nosso Blog.